domingo, 16 de dezembro de 2007

SONHO


No meio da festa onde todos esqueciam os problemas e a sua condição, eu observava-o...sozinho, pensativo, longe dali. Olhos vagos sem vida recordavam só ele sabe o quê e no rosto nem um sorriso, nem ponta de expressão. Como era possível? O dia era deles, humilde mas criado com amor e dedicação para que se sentissem especiais.

Afinal naquela cabeça ia o sonho e a esperança de nunca acordar para que tudo fosse diferente...


"SONHO

Logo pla manhã

quando acordei

olhei em meu redor

e vi que sonhei

Vi a realidade

não acreditei

pois vi no sonho

tudo o que mais amei

Vi a Paz

Vi o Amor

E a amizade também

Mas ao ter despertado

Vi que algo não estava bem

Por entre os meus lençóis

Pus-me a meditar se o sonho era tão lindo

Porque fui eu acordar..."


Luís, 15/12/60


Fazia anos...e esteve sozinho no meio da multidão! Aquela não era uma festa igual à dos outros, era o seu aniversário...

PARABÉNS LUÍS! E obrigada pelo poema maravilhoso!

3 comentários:

Ana disse...

Estar sozinho no meio de uma multidão deve ser uma sensação avassaladora.. Nem consigo imaginar. Somos tão privilegiado e nem nos apercebemos disso! É bom ver-te crescer c essa experiência e só tenho pena de n ter estado e dado mais mimos contigo ao Luís. :) Há pessoas q merecem, pq sim!

Beijinhooo*

NiNi disse...

Senti a tua falta...queria-te lá comigo! Sei que ias adorar!
Somos parecidas nisto, num coração cheio de amor e carinho para dar aqueles que merecem, porque sim, porque nos faz bem! =)

beijo***

Monica disse...

Permite-me antes de tudo o resto, agradecer a prenda ;) Deliciei com certeza, outra vez, como da primeira.

Depois, desejar também um Natal especial, na medida que me parece tu também és. Especial. :)

beijinho**