quarta-feira, 10 de setembro de 2008


“Porque é que os teus olhos não brilham?”
Não respondi. Foi preferível remeter-me ao silêncio do que desabar num pranto desgostoso. É, é isso que acontece quando nos matam o coração. Não sei se o tenho ou se mo levaram, umas vezes dói, outras aparece um vazio no seu lugar. E se o coração não vive, os olhos não brilham… os olhos são o espelho da alma e alma vive no coração. Por isso vou respirando como posso, alimentando-me do que ficou, saboreando cada momento de dor e esperando… Parece estranho, mas ainda ficou uma réstia de esperança. Os românticos dizem que um sentimento não desaparece de repente e eu sou romântica. Romântica demais. Talvez seja esse o mal. Prefiro pensar que é só mais uma fase má em que fui o alvo mais fácil para descarregares a tempestade que vai em ti. Não mereço, mas hei-de ser suficientemente forte para ultrapassar mais esta maré. E como dizem que depois da tempestade vem a bonança, anima-me pensar que ainda voltarei a brilhar e que os meus olhos reflectirão de novo o verde do meu coração.

1 comentário:

Mary disse...

É impressionante como o nosso estado emocional aecta tanto o brilho do nosso olhar. beijinho