terça-feira, 29 de dezembro de 2009

um dia vou ver o mundo lá de cima


lll
"Tenho em mim todos os sonhos do mundo"
lll
Fernando Pessoa
llll
lll
Era simplesmente um quarto simples. Não havia a decoração a rigor como mandava a época, nem sequer era o dia marcado no calendário e desejado por tantas crianças. Visto de fora, era só mais um dia, só mais uma noite.
lll
A barriga há muito que saltitava de ansiedade, aquele friozinho que inquieta e desnorteia até os mais sérios. Tentava esconder o entusiasmo, mas a agitação saltava-lhe por uns olhos vivos e denunciantes. Ele sabia que aquele momento tinha um sabor especial, um misto de meninice e inocência.
Abriu a porta e a temperatura acolhedora afagou-lhe de imediato a alma. Não era preciso muito mais do que aquela simplicidade, aquele pequeno gesto, preparado a rigor para lhe enternecer o espírito. Era simplesmente um quarto simples onde as paredes guardam segredos, confissões, desejos, sonhos e momentos do que parece já uma vida inteira.
Sentou-se na cama, de pernas cruzadas como as crianças, e esperou impaciente que partilhassem o seu Natal. Primeiro foi a vez dela, presentes embrulhados de amor e laços de ternura. A cada rasgo do papel inquietava-se. Impunha-se um desassossego, será que ia surpreendê-lo? O sorriso e os olhos brilhantes, o abraço instantâneo e o obrigado rasgado denunciavam a sua felicidade. Sabia que tinha acertado em cheio!
Depois foi ela a descobrir por entre bem-querer e afeição o que lhe reservava aquele amor. Devagar tentava não rasgar o que com tanto carinho tinha sido embrulhado, mas o desejo de encontrar o que estava por baixo foi mais forte. A cada presente, uma surpresa e seguiam-se sorrisos e uma alegria contagiante. Soube surpreendâ-la em cada pormenor!
Era simplesmente um quarto simples onde o natal se ofereceu em afectos e sentimentos trazidos do coração! Porque é na simplicidade que vivem as coisas mais bonitas!
ççç
lll
Um dia vou ver o mundo lá de cima...
Obrigada!!!
lll
lll

Sem comentários: