terça-feira, 9 de junho de 2009

Recontar a história


Sentei-me no chão de pernas cruzadas como quando era criança. Mas desta vez não ia brincar como antes e inventar histórias de bonecas. Sentei-me para nos reviver...
Fechei os olhos, inspirei fundo e com coragem abri a caixa de tesouros. Lá estava aquela moldura grande connosco envolvidos num abraço, das nossas primeiras fotografias, lembras-te? E sabes o que é procurei primeiro? Aquela caixinha... lá de dentro saíram cheiros, promessas, sonhos. Será que se perdeu tudo? Nem foi preciso fechar os olhos para reviver aquele Natal, os teus olhos e o teu sorriso, a tua felicidade, a nossa felicidade. Parece que ainda te sinto no meu peito a pedir que te amparasse as lágrimas de saudade de quem te fazia falta. Vejo-nos como se se tratasse de um museu, onde nada foi mexido e permanece intocável à passagem do tempo.
Depois fui descobrindo outros momentos numa viagem vagarosa. Reconstruí aquela história de amor na tentativa de perceber o que falhou e onde nos perdemos... A cada cena chorei a falta que me fazes e o peso da tua ausência. Aprendi a viver os dias de mão dada contigo e não estava preparada para a tua partida. É por isto que gosto de reviver-nos, sinto-te perto de mim. Tenho-te aqui ao meu lado, falo-te, namoro-te, oiço-te, abraço-te e sinto-te comigo. Voltas a rir-te, os teus olhos voltam a brilhar e eu sou feliz. Aprendi a ser feliz na tua felicidade e no cordão umbilical que nos une por nos alimentávamos e respirávamos um ao outro.
Ponho o meu narizinho vermelho, encho o quarto de bolhas de sabão e cada uma delas peço um desejo. Torno-me a tua criança sem vergonhas, mas faltas tu para te rires e me abraçares. Encheres-me de cócegas e dizeres que gostas de mim!
Por breves momentos parecia que tudo tinha voltado a ser verde... Tudo era para ser eterno, para todos os sempres. Prometemo-nos um ao outro sem medos. Onde é que falhámos? Onde é que escrevemos mal a história?


llllll

Traz os teus tesouros e senta-te ao meu lado, vamos voltar a escrever-nos...
klkkkk
E viveram felizes para sempre, para todos os sempres!
lllll
llllllll
l

Sem comentários: